segunda-feira, maio 24, 2010

O AFONSO JÁ FOI TRANSPLANTADO

Mais uma batalha vencida. Estamos felizes. Em breve, teremos o Afonso a correr, livre das garras da terrível doença que o agarrou, e feliz. Tenhamos Esperança.

DEIXO AQUI O MAIL DA TIA DO AFONSO, RECEBIDO VIA CL JOSÉ MAIA, DA ASSESSORIA DO SANGUE E DA HISTOCOMPATIBILIDADE, ASSOCIADO DO Lions Clube de Espinho

«MENSAGEM RECEBIDA
O Afonso foi transplantado de madrugada 21 de Maio 2010 ás 01H00 Procedimento durou 40min.
Pode o salvar
Abraço
Isabel Saraiva»

terça-feira, maio 18, 2010

...uma Delegação do Lions Clube de Barcelos...



Na passada terça-feira, dia 12 de Maio, uma Delegação do Lions Clube de Barcelos, presidida pelo Presidente do Clube, CL Domingos Ribeiro de Lima, deslocou-se à Sede da APACI (Associação de Amigos e Pais de Crianças Inadaptadas), para fazer a entrega da verba angariada durante o evento "NOITE DE FADO A FAVOR DA APACI", que aconteceu a 20 de Março, e resultou na bonita quantia de 5200 euros.

domingo, maio 09, 2010

O AFONSO JÁ ENCONTROU UM DADOR 100% COMPATÍVEL!

Foi com enorme alegria que o LIONS CLUBE DE BARCELOS tomou conhecimento desta grande vitória de todos aqueles que se solidarizaram com o pequeno Afonso. A primeira batalha já foi ganha. ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS. Mas não pode acabar a onda de solidariedade gerada em seu redor; outros pequenos «AFONSOS» necessitam que continue.


«UMA MENSAGEM DO PAI DO AFONSO!»

Queridos Amigos,

É com uma enorme confusão de sentimentos que escrevemos esta mensagem.
Graças a Deus, o Afonso já tem dador compatível! É um enorme alívio para nós saber que finalmente o nosso filho vai poder receber a fase final da terapia curativa com maior probabilidade de curar esta maldita doença que decidiu atravessar-se no nosso caminho e no ainda curto percurso de vida do nosso querido Afonso.
Fechamos um ciclo e abrimos um outro ciclo, o ciclo do transplante de medula, de muitos riscos, de muita ansiedade, com um longo período de recuperação, mas também de muita, muita esperança. Esperança de que esta doença nunca, mas NUNCA mais volte e de que o nosso filho venha a ter uma nova vida, que começa agora, na altura em que ele precisamente vai completar sete anos!
Queremos muito agradecer do fundo do nosso coração a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra estiveram envolvidas nesta campanha de solidariedade em torno do nosso filho e esperamos sinceramente termos contribuído para que hoje ou amanhã outras vidas possam vir a ser salvas no mundo. Queremos também manifestar o nosso agradecimento profundo a toda a equipa médica e de enfermeiros que permitiram que chegássemos até aqui e a toda a equipa envolvida na busca de um dador compatível.
Este foi um período muito conturbado das nossas vidas, em que crescemos, aprendemos, vivemos muito intensamente cada minuto, e aqui chegados, apenas vos podemos agradecer por terem estado ao nosso lado, por terem divulgado, por terem acarinhado esta causa.
Continuaremos a lutar contra a leucemia e a ajudar todos quantos precisam. Não podemos mais ser indiferentes depois de termos vivido o que vivemos, de termos visto o que vimos, de termos sentido o que sentimos. Por favor, não fiquem indiferentes!

Um grande OBRIGADO a todos!!
Graça e André