sábado, dezembro 18, 2010

FELIZ NATAL

Mais um NATAL se aproxima e acorda em cada um de nós um sentimento mais intenso de solidariedade, que nos leva a dirigir um olhar especial sobre aqueles que, a nosso lado, têm uma vida despida de bens, e faz-nos agir no sentido de lhes proporcionar algum aconchego, pelo menos nesta época especial de Amor e Fraternidade. E é assim que o «Leo Clube de Barcelos» desenvolve há oito anos, por esta época, a “Campanha do Saco”, à qual se associou o Lions Clube de Barcelos, há três anos parceiro do seu Leo Clube nesta actividade.
Durante três fins-de-semana (Sábados e Domingos), os jovens Leos, incansáveis, revezaram-se junto dos super e hipermercados de Barcelos e arredores, na recolha de bens alimentares oferecidos pela generosidade dos clientes desses espaços comerciais. A recolha obtida foi reforçada pelo Lions Clube de Barcelos, que contribuiu com os produtos menos abundantes - bacalhau, azeite e outros - e necessários à composição de cabazes bem abastecidos de tudo o que é habitual compor uma Ceia de Consoada nortenha. E também nos dias subsequentes haverá pão na mesa destes nossos concidadãos mais desfavorecidos.
No dia 11 de Dezembro, Sábado, à tarde, um grupo de Leos e um grupo de Lions, reuniram-se na Sede do Lions Clube de Barcelos e organizaram seis dezenas de cabazes alimentares, para outras tantas famílias, que serão entregues pelos jovens Leos do Leo Clube de Barcelos.
FELIZ NATAL!

segunda-feira, dezembro 06, 2010

XXXI ANIVERSÁRIO

O Lions Clube de Barcelos comemorou o seu 31º Aniversário no dia 4 de Dezembro.
Como já se tornou tradição, ao meio-dia houve uma missa a lembrar os Companheiros e as Companheiras falecidos e, por volta das 20 horas, houve um jantar memorativo no restaurante do hotel Bagoeira, que juntou 121 Companheiras e Companheiros em representação de 22 clubes, entre os quais o «Clube de Leones de Pontevedra», geminado com o Lions Clube de Barcelos.
Também o Governador do Distrito, CL Carlos Lopes, acompanhado da sua esposa, a Companheira Elsa, ilustrou, com a sua presença, este jantar festivo, que contou ainda com a presença de altas individualidades civis, nomeadamente  o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, bem como representantes das Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho, e dos Rotários.
Foi presidido pelo Presidente, CL José Carlos Pereira, que sob o lema «JUNTOS, CONSEGUIMOS PARTILHAR» declarou aberta a Sessão e deu início à cerimónia de Saudação às Bandeiras.  Convidou depois a CL Maria Lopes a fazer a leitura dos Objectivos do Lionismo e a PDGI Lucinda Fonseca  a fazer a Evocação, com a leitura de um bonito texto que falava da Esperança, como «Farol a Iluminar os Caminhos do Seviço».
Após a cerimónia de abertura, o Presidente, CL José Carlos Pereira, passou a Direcção da Sessão para o CL Jorge Coutinho, que prosseguiu com a apresentação dos convidados e dos clubes. E o jantar progrediu num ambiente de franco convívio e companheirismo, tendo por música de fundo as notas melodiosas e doces de dois violinos.
Cantaram-se os parabéns ao clube, à PDGI Lucinda Fonseca - que nesse dia festejava o seu Aniversário - e, mais tarde, após a meia-noite, ao PDG Caldevilla; foi dada a palavra aos representantes dos Organismos e Associações  presentes; houve a tradicional troca de presentes entre o Presidente e o Governador; foram oferecidos às Companheiras visitantes pequenos presépios, da autoria do artesão barcelense Carlos Dias, e aos Companheiros  a Revista  do Clube - Barcellano -, que já vai no seu 21º número.
Houve Convívio, Alegria, Amizade.
A palavra do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Barcelos
Comunicação do Governador do D115 CN, CL Carlos Lopes
Após a comunicação do Governador Carlos Lopes, que apelou à captação de novos Companheiros, para fortalecimento do Movimento Lionístico na sua capacidade de Serviço, o Presidente José Carlos Pereira deu por terminada a sessão do 31º Aniversário do Lions Clube de Barcelos, agradecendo a presença de todos, mas o convívio manteve-se ainda por algum tempo.