sábado, novembro 26, 2016




Companheiras e Companheiros,
no próximo sábado, dia 3 Dezembro, o Lions Clube de Barcelos celebrará mais um Jantar/Convívio de Aniversário, no Hotel Bagoeira, como vem sendo seu hábito.
Venha celebrar connosco.
A sua presença, que deverá confirmar até ao próximo dia 29 de Novembro, dar-nos-à grande prazer.


Lions Clube de Barcelos
26/11/2016

Ontem, 25 de Novembro, em Assembleia de Clube, foi ratificada e registada em acta, a proposta de Candidatura a 2º Vice-Governador do Distrito 115 Centro Norte, do CL João Pedro Silva, a apresentar nas próximas Convenções.
Lions Clube de Barcelos
26/11/2017

sexta-feira, novembro 18, 2016

O MAGUSTO

Sábado, 12 de Novembro, o Lions Clube de Barcelos reuniu mais uma vez num divertido almoço/convívio de S. Martinho, em Remelhe, em casa dos Companheiros Manuela e Francisco Trigueiros, que contou com a presença maciça de Companheiras e Companheiros do Clube.
Outros houve que, impedidos de estarem fisicamente presentes por razões muito além da sua vontade, estiveram-no em espírito, recordando os muitos e maravilhosos convívios que os Companheiros Trigueiros têm proporcionado em sua casa ao Lions Clube de Barcelos - o seu clube - ao longo de todos estes anos.
“O nosso muito obrigado CC/LL Manuela e Francisco Trigueiros pela disponibilidade, carinho e simpatia com que sempre abrem as portas ao seu/nosso Clube.”


Neste ambiente de sã Alegria, Companheirismo e Amizade, foi lançada pelos Past Governadores do Clube a proposta de candidatura do CL João Pedro Silva, a 2º Vice-Governador do Distrito 115 Centro Norte, a apresentar nas próximas Convenções. 
Imediatamente aceite com aclamação por todos os Companheiros e Companheiras presentes, irá ser ratificada e registada  em acta na Reunião de Assembleia do Clube do dia 25 de Novembro.

A animação da festa  ficou a cargo do grupo da casa: CC/LL Alberto Martins e João Pedro Silva, acompanhando instrumentalmente a nossa fadista de sempre, a Companheira Maria Helena Martins, este ano acrescido das participações da CL Isolete Roseta e da Companheira Leo, Juliana Lopes, Presidente do Leo Clube de Barcelos.




Lions Clube de Barcelos
13/11/2016

terça-feira, novembro 08, 2016

O PRESIDENTE INTERNACIONAL DOS LIONS ESTEVE EM BARCELOS

A Presidente do Lions Clube de Barcelos recebe o Presidente Internacional de Lions Clubes à chegada ao restaurante













No dia quatro de Novembro o Presidente Internacional de Lions Clubes, Chanceler Bob Corlew, visitou o Distrito 115 Centro Norte, acompanhado de sua esposa,  Dianne Corlew, tendo por anfitriãs a Governadora do distrito, DG Rosário Soares e a CL Maria Abília Senra, Presidente do Lions Clube de Barcelos, clube que organizou o evento sob orientação do PDG CL Jorge Coutinho, distinto elemento do mesmo.
Deste importante acontecimento para o Centro Norte e para o Lions Clube de Barcelos, há três pontos a destacar: a Visita à APACI, a Receção pelo Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, e a Reunião com os Lions do Centro Norte.
Após o almoço no Restaurante Turismo, em Barcelos, seguiu-se a visita à APACI (Associação de Pais e Amigos de Crianças Inadaptadas), que o Clube apoia há trinta e dois anos com a organização de uma noite de fado cujo produto lhe é  dedicado.
Foi aí recebido pela Presidente da Instituição, Maria Eduarda Rego, na presença de outros elementos da Direção, e teve ocasião de conhecer as instalações e ouvir sobre as várias valências desenvolvidas, cumprimentar e interagir com os utentes e observá-los em atividade, dos quais recebeu alguns trabalhos carinhosamente oferecidos.
Agradado, manifestou apreço pelo trabalho desenvolvido pela instituição, assim como o seu orgulho pela expressão que o Lions Clube de Barcelos tem dado ao ideal lionístico ao longo da sua existência.
A sua passagem pela APACI ficou registada numa placa, descerrada, conjuntamente, pelo Presidente de Lions Internacional e pela Presidente da Instituição.
Seguiu-se a receção pelo Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, acompanhado pela Vice-presidente DRª Maria Armanda Saleiro, na Sala de Reuniões da mesma.
Trocaram-se cumprimentos e prendas, tendo o Presidente Miguel Costa Gomes manifestado o seu enorme prazer em receber em Barcelos tão alto Dignatário Lionístico e o seu grande apreço pela iniciativa do movimento associativo em geral e, em especial, quando há objetivos solidários e de serviço à comunidade, como é o caso do Lions Clubs International, a uma escala global. Aconteceu depois uma visita guiada pelo Presidente Costa Gomes às instalações da Câmara Municipal.
Por último, no Salão Nobre da Câmara Municipal, aconteceu uma reunião com os Lions do Centro Norte do Distrito 115, cuja mesa foi constituída pelo Presidente Internacional, tendo ao seu lado esquerdo o Past Diretor Internacional Joaquim Borralho, seguido da Governadora do Centro Norte, DG Rosário Soares, e do seu lado direito o Past Director Internacional, José Maria Gorgulho, seguido da CC Tiete Santos e da Presidente do Lions Clube de Barcelos, CL Maria Abília Senra.

Na plateia viram-se distintos membros do Lionismo Nacional, nomeadamente do Centro Norte, pertencentes a diferentes clubes.
Nesta reunião foram agraciados dois CC/LL pelos relevantes serviços prestados em prol do Movimento Lionístico, na sua ação na Comunidade.

Desejamos e cremos que o Presidente Internacional de Lions Clubes e a sua esposa, bem como os CC/LL presentes neste momento de Companheirismo, Reconhecimento e Partilha do Lionismo do Centro Norte, tenham levado boas memórias de Barcelos e deste evento que o Lions Clube de Barcelos teve a honra de organizar.

Lions Clube de Barcelos
07/11/2016