O dia 8 de Outubro – Dia Mundial da Visão – é também, para nós, LIONS, o “Dia Mundial do Lionismo”. E, se calhar, esta associação não é por acaso. Desde 30 de Junho de 1925, dia em que Helen Keller desafiou os Lions a tornarem-se Paladinos dos Cegos, apoiando a Associação de Cegos Americana nascida quatro anos antes, que estes se dedicam a combater a cegueira em todo o mundo, criando, para isso, vários programas de acção e de angariação de fundos, tal como o SighFirst II, agora a decorrer.
O Lions Clube de Barcelos comemorou o “Dia Mundial do Lionismo”, com uma Reunião/Convívio, com Palestra subordinada ao tema, pela PDGI, CL Lucinda Fonseca, que englobou uma singela Homenagem a esse grande Lion e Amigo que foi Carlos Quinta e Costa - Sócio Fundador do Lions Clube de Barcelos, que, no Movimento Lionístico Português, exerceu todos os cargos a ele inerentes.
Apoiada num PPs bem elucidativo, foi uma palestra especialmente dedicada aos sócios mais recentes, mas teve também o objectivo de reavivar o saber sobre o Movimento Lionístico aos sócios antigos.
Neste evento de Companheirismo, Amizade, Instrução Lionística e Homenagem a um Companheiro que partiu, mas que deixou bem viva a sua chama entre nós, estiveram grande número de Companheiros e Companheiras do Clube.
No final foi entregue um ramo de flores à Palestrante, CL Lucinda Fonseca.