sábado, novembro 25, 2017

Sob o lema SORRIR, AGIR E SERVIR!, ontem, sexta-feira, dia vinte quatro de Novembro, aconteceu  mais uma Reunião de Assembleia Geral na nossa Sede.


Após a Saudação às Bandeiras deu-se inicio à cerimónia de tomada de posse de uma nova sócia.
Embora já Companheira, esposa do CL Fernando Monteiro, Maria Soledade Monteiro, apadrinhada pelo CL Manuel Ribeiro, é agora uma CL de pleno direito a engrossar as fileiras do nosso Movimento, a nível Nacional e Internacional. 



Seguiu-se a discussão e  votação assuntos importantes para a vida do clube e para a sua ação de serviço à comunidade, entre os quais a atribuição de quatro Bolsas de Estudo, embrulharam-se as prendinhas para o próximo Aniversário, que acontecerá no dia dois de Dezembro, e, por último, conviveu-se à volta da mesa.
 Não à volta desta mesa, mas de uma mais recheada que fica à esquerda do balcão.
 Foi uma reunião proveitosa de Serviço, Companheirismo e Amizade.
Lions Clube de Barcelos
25/11/2017

quarta-feira, novembro 22, 2017

1º Fórum Lions 2017/18


O Lions Clube de Barcelos participou no 1º Fórum Lions 2017/18, promovido pelo Distrito Múltiplo 115 e organizado pelo Lions Clube de Caldas da Rainha, em Caldas da Rainha, no dia 18 de Novembro.
O Presidente do Conselho de Governadores, CC José Manuel Carvalho Lopes, procedeu à abertura do mesmo, tendo do seu lado direito o  Governador do Centro Norte, DG Paulo Rodrigues, e do lado esquerdo a Governadora do Centro Sul, DG Gabriela Fernandes.
Após a abertura, o PDI José Gorgulho dissertou sobre as vantagens do Distrito Múltiplo, que na sua ótica, permite uma dinamização mais conseguida do Movimento, pela maior proximidade do Governador com os clubes.
Seguiu-se o programa pela ordem preestabelecida, e foram desenvolvidas as diferentes temáticas. Nomeadamente: Motivação-Melvin Jones, Lions Quest,  Young Makers, e, por último, o VDC João Pedro Silva, com uma apresentação multimédia cuidada, falou sobre Webinar,  ou seja palestras à distância, que permitem que os “ouvintes/participantes” possam interagir e fazer perguntas, quer verbalmente, quer por escrito, estando em espaços físicos muito distantes uns dos outros.
Pode tornar-se numa ferramenta com grande interesse na Formação. 
Depois usaram da palavra os Governadores, que, entre outras coisas, deram a conhecer as diversas parcerias que cada Distrito está empenhado em incrementar com diferentes empresas, para melhor Servir, e da permanente partilha entre os dois Distritos, de modo a estender as parcerias conseguidas no Distrito Centro Norte ao Distrito Centro Sul e as do Distrito Centro Sul ao Distrito Centro Norte, dando ênfase à força do “nós”
Por último os clubes previamente inscritos deram testemunho de atividades desenvolvidas, que em seu entender, foram e são atividades de êxito no Servir.
Foi um espaço convívio, partilha e reflexão geradora de novas ideias para melhor Servir e melhor dar cumprimento ao lema lionístico “Nós Servimos”. 
Lions Clube de Barcelos
22/11/2017

Reflexo do 1º Fórum Lion na Imprensa das Caldas da Rainha

Lions Clube de Barcelos
22/11/2017

domingo, novembro 12, 2017

O MAGUSTO

 Ontem, dia 11 de Novembro, foi dia de S. Martinho: o cavaleiro solidário, que num dia enregelado de Novembro, passeando a cavalo, encontrou um mendigo esfarrapado e cheio de frio. Condoído, desceu do seu cavalo, tirou a capa e, com a espada, dividiu-a a meio e deu metade ao mendigo. Então desfizeram-se as nuvens e um dia ensolarado e quente aconteceu.

Esta é a lenda de S. Martinho. A lenda do “Verão de S. Martinho”.
Poucos anos acontece um dia de S. Martinho que não seja soalheiro. Este ano também o foi. Infelizmente. O nosso país está sedento e precisa urgentemente que o céu se abra em bátegas solidárias, geradoras de vida.
Desconheço a razão, mas em Portugal é costume associar o dia de S. Martinho ao dia dos magustos. E o Lions Clube de Barcelos cumpriu a tradição: ontem, na Quinta de Santa Maria, num encontro descontraído e bem-disposto, aconteceu o Magusto do Lions Clube de Barcelos.
Começou com o almoço por volta das 13 horas, as castanhas assadas a meio da tarde, e terminou com um arroz de tamboril por volta das oito horas. 
Foto de Jeracina Gonçalves.Aconteceu convívio, amizade e solidariedade: tocou-se, cantou-se, dançou-se, cuidou-se da angariação de novos sócios/sócias e deu-se andamento ao novo projeto do Governador em benefício da investigação do cancro infantil, embrenhando o Clube na compra/venda das pequenas mascotes. Viveu-se Lionismo, sob o lema: SORRIR, AGIR e SERVIR.

Lions Clube de Barcelos
12/11/2011