sexta-feira, abril 03, 2020


COVID 19

Esse “bichinho” invisível, insidioso, malévolo, que se dissemina pelo mundo à velocidade do vento, dizima populações, paralisa países e continentes, paralisa e destrói as economias mais robustas, também paralisou o Lions Clube de Barcelos que, este ano, tinha alguns eventos importantes para a comunidade Barcelense e para o movimento lionístico português, em fase adiantada de preparação. 
Tiveram de ser cancelados AS CONVENÇÕES; empurrou para a frente a tradicional noite de fado a favor da APACI, que devia ter acontecido no dia 28 de Março e passou para o dia 31 de Maio; mas tudo indica que também este terá de ser cancelado.
Que fique a vida; e em cada um de nós a certeza de que todos estamos no mesmo barco e não há poder que valha a pena se não estamos juntos na construção de um mundo mais justo e igualitário. Após a pandemia todos nos devemos unir no mesmo objetivo de reconstrução da nossa economia e da economia mundial, procurando criar um mundo mais unido e mais justo. Este vírus veio demonstrar-nos que não temos poder sobre nada. Ataca e mata ricos e pobres, brancos e negros e amarelos e novos e velhos... Todos estamos à mercê do seu ataque insidioso e maligno. 
Uns resistindo melhor porque o seu organismo, mais robusto, assim o permite; outros, mais sensíveis e debilitados, são levados pelas asas negras da morte. E o mundo chora já muitos milhares de mortos.
Estamos todos ligados pelo mesmo fio, que faz de nós a célula humana deste planeta maravilhosamente belo em que nos inserimos: A TERRA.

 Barcelos, 02/04/2020