Mantendo-se fiel ao seu calendário, o Lions Clube de Barcelos reuniu (mais uma vez on-line) na sexta-feira passada, dia 26 de Março, com diversos assuntos em agenda. Entre os quais as Convenções Lions: Nacional e Distritais, marcadas para os dias quinze e dezasseis de Maio. Dado o tempo que vivemos, será um evento híbrido, no qual será privilegiado o on-line no respeitante a trabalhos, mas haverá também, se possível, um apontamento presencial. Brevemente será colocada on-line a página referente ao evento, onde as Companheiras e os Companheiros poderão inscrever-se e fazer a aquisição do “kit” de este ano e o do ano passado, se assim o desejarem.
Mas o Lions Clube de Barcelos não esquece também o seu dever para com a sua comunidade neste tempo conturbado. Foram atribuídas mais cinco bolsas alimentares, e pensa atribuir outras no decorrer do ano, até Dezembro de 2021 (as bolsas alimentares acompanham, mensalmente, o ano civil). Também a criança de oito anos a necessitar de óculos já viu o seu problema resolvido. E, graças ao dinamismo do nosso presidente, que não mede esforços para atender e resolver os problemas que vão surgindo, também a casa da criança de onze anos, com cancro, será reabilitada. Foi ao local com o secretário do clube, tirou algumas fotografias para integrarem um relatório a enviar ao Gil Vicente (participante no evento a nível nacional “Cancro Infantil”), a uma empresa de telhas e a outra de isolamentos, ativando, assim, a tão preciosa, necessária e urgente, nos tempos que correm, solidariedade em movimento.
Também o tema "FUNDAÇÃO LIONS DE PORTUGAL" fez parte da agenda em reunião.
É com alegria que o Lions Clube de Barcelos regista a atribuição de “utilidade pública” por cinco anos, renováveis, à Fundação Lions de Portugal, e manifesta-se orgulhoso da integração de dois dos seus elementos nos órgãos sociais da mesma: a PDG Lucinda Fonseca no Conselho de Administração, presidido pelo PDG António Maia Gomes do Lions Clube de Vila do Conde, e o nosso vice-presidente, CL Nelson Brito, no Conselho Fiscal. Espera-se um organismo dinâmico, fiel detentor e merecedor do galardão que lhe foi atribuído.
Lions Clube de Barcelos
28/03/2021