domingo, março 21, 2010

«NOITE DE FADO A FAVOR DA APACI»

Ontem, 20 de Março, no Salão de Festas dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, que gentilmente cederam o espaço para este evento de solidariedade, com jantar servido pelo «SOLAR DAS ROSAS-BANQUETES CARLOS ALBERTO», realizou-se a tradicional «Noite de Fado a favor da APACI», organizada pelo Lions Clube de Barcelos. A vigésima sexta.
Desta vez com as vozes magníficas de Mafalda Taborda e Marco Oliveira, duas vozes jovens, magnificamente seguras e talentosas, que nos brindaram com alguns fados tradicionais e outros. Marco Oliveira, além da força da sua excelente voz, deu-nos a música da sua viola dedilhada com perícia de mestre.
Mas também o Simão, um utente da APACI, com o dizer – muito bem - de um poema seu sobre o deficiente, me emocionou. Um poema profundo e cheio de personalidade, que, quanto a mim, deve pôr-nos a pensar.
E os barcelenses, os nossos amigos, bem como os nossos amigos de outras paragens, corresponderam a nosso apelo solidário e presentearam-nos com a sua presença. Perto de duas centenas de amigos disseram sim ao nosso chamamento. A eles o nosso BEM-HAJA.
Ontem, no Salão de Festas dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, aconteceu uma noite bonita, na qual a Solidariedade protagonizou o papel principal. A Solidariedade venceu.

Sem comentários: