domingo, novembro 14, 2010

O MAGUSTO


O Magusto, por volta do dia de S. Martinho, é um convívio tradicional no calendário do Lions Clube de Barcelos.
Habitualmente realiza-se na Quinta de Martim dos CCLL Manuela e Armando Vale de Miranda, que gentil e generosamente nos abrem as portas da sua quinta, e nos oferecem aquele maravilhoso espaço, para esse fim.
Ontem, dia 13 de Novembro, mais uma vez, se cumpriu a tradição. A partir das 12:30 horas, Companheiras e Companheiros do Clube e alguns convidados começaram a aparecer na Quinta de Martim, para o almoço, que se prolongou tarde dentro, sob o signo do convívio saudável e bem-disposto.
Ao aconchego das castanhas assadas e das nozes, a meados da tarde, juntou-se o som das violas dedilhadas pelos CCLL Alberto Martins e João Pedro, adicionado às vozes bem timbradas de algumas Companheiras. E a tarde entrou na noite com Companheirismo e Alegria. Seguiu-se uma bifana no pão e uma sopa de couve-galega, para aconchego do estômago antes do regresso a casa.
Não fomos presenteados pelo «verão de S. Martinho» e o tempo, no exterior, esteve tempestuoso; mas no interior das vetustas paredes, que nos envolveram e aconchegaram, cresceu o calor humano, acrescentado do calor rubro e crepitante da lareira acesa.

Sem comentários: