sábado, dezembro 18, 2010

FELIZ NATAL

Mais um NATAL se aproxima e acorda em cada um de nós um sentimento mais intenso de solidariedade, que nos leva a dirigir um olhar especial sobre aqueles que, a nosso lado, têm uma vida despida de bens, e faz-nos agir no sentido de lhes proporcionar algum aconchego, pelo menos nesta época especial de Amor e Fraternidade. E é assim que o «Leo Clube de Barcelos» desenvolve há oito anos, por esta época, a “Campanha do Saco”, à qual se associou o Lions Clube de Barcelos, há três anos parceiro do seu Leo Clube nesta actividade.
Durante três fins-de-semana (Sábados e Domingos), os jovens Leos, incansáveis, revezaram-se junto dos super e hipermercados de Barcelos e arredores, na recolha de bens alimentares oferecidos pela generosidade dos clientes desses espaços comerciais. A recolha obtida foi reforçada pelo Lions Clube de Barcelos, que contribuiu com os produtos menos abundantes - bacalhau, azeite e outros - e necessários à composição de cabazes bem abastecidos de tudo o que é habitual compor uma Ceia de Consoada nortenha. E também nos dias subsequentes haverá pão na mesa destes nossos concidadãos mais desfavorecidos.
No dia 11 de Dezembro, Sábado, à tarde, um grupo de Leos e um grupo de Lions, reuniram-se na Sede do Lions Clube de Barcelos e organizaram seis dezenas de cabazes alimentares, para outras tantas famílias, que serão entregues pelos jovens Leos do Leo Clube de Barcelos.
FELIZ NATAL!

Sem comentários: