DIA DO LIONISMO
COMO MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE SER LION
Foram palavras cativantes, inspiradoras, cheias de coração e afetividade, à imagem do coração do menino criado em Brooklyn, que é hoje nosso Presidente Internacional, as que partilhou connosco neste dia oito de outubro, Dia do Lionismo, o Companheiro PDG Ricardo Komatsu, desde S. Paulo, Brasil.
De entre as mais altas individualidades do lionismo do Distrito 115, especialmente do Centro Norte, que estiveram presentes na Webinar em epígrafe, referimos com especial relevo o nosso Governador, o CL Angelino Ferreira, que de Salónica, na Grécia, onde se encontra a participar no Fórum Europeu, saudou o nosso Companheiro palestrante.
Foi uma hora e meia que voou, dada a qualidade da exposição. Deu pistas, apontou caminhos, deu exemplos para aperfeiçoar a experiência de ser Lion. E, desde criar novas oportunidades de serviço voluntário e solidário, a desenvolver novos métodos de angariação de fundos e de angariação de sócios (mais mãos para servir com o coração), criar laços, estabelecer pontes - e apontou o lema do Presidente Internacional AL 1976/1977 PIP João Fernando Sobral do Brasil, que considero de uma beleza extraordinária “FAÇA O SEU SEMELHANTE SENTIR-SE NECESSÁRIO”.
Quem se sente necessário dá-se generosa e alegremente. E quanto mais se dá, mais alegria sente em dar-se, em servir com generosidade, em servir com com o coração, sem nada esperar em troca. A sua maior recompensa é a alegria que sente em si pelo prazer de servir, pelo prazer de doar um pouco de si e do que possui, e contribuir assim para a melhoria de vida do outro, para o bem bem-estar do outro, seja próximo (na sua comunidade) ou em qualquer parte do universo. E, por isso, a Fundação Lions Clubs Internacional, que leva o seu abraço de serviço onde ele faça falta, deve merecer todo o nosso carinho e apoio. Um euro por dia (lembrou o nosso Companheiro palestrante). Se cada lion arrecadasse um euro por dia para a Fundação Lions Clubs Internacional, quantos milhares de euros esta teria disponíveis, ao fim de trezentos e sessenta e cinco dias, para concretizar o seu mester de serviço onde ele seja necessário?
Julgo poder dizer que nenhum dos presentes deu por infecundo o tempo passado nesta reflexão do DIA DO LIONISMO.
Apresentação "Como melhorar a experiência de ser Lion"
Lions Clube de Barcelos
09/10/2021
Sem comentários:
Enviar um comentário