domingo, maio 15, 2022

A NOITE DE FADOS A FAVOR DA APACI


O Fado, a grande canção portuguesa, património imaterial da humanidade, nascida, ao que se julga, no século XIX nas tavernas de Lisboa, cantado por grandes nomes do panorama musical português, é evento anual no Lions Clube de Barcelos desde há muitos anos. Trouxe a Barcelos, nos últimos quase quarenta anos, os maiores nomes que o cantaram e cantam.


Capturada durante dois anos pelo Covid19, a tradicional noite de fados organizada pelo Lions Clube de Barcelos a favor da APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas -, retomou este ano o seu lugar no nosso Clube. Aconteceu ontem, 14/05/2022. E a sociedade barcelense disse mais uma vez sim ao convite do seu Lions Clube e encheu o grande e bonito salão da Quinta de Santa Maria, cedido para o evento pelos nossos Companheiros Lions, Maria e Artur Martins. E, não fora o recrudescimento do Covid, que reteve em confinamento vários Companheiros e Companheiras Lions e também convidados e convidadas, mais viriam.
Foi uma noite muito bonita, animada pela potente e bonita voz da fadista Cátia Oliveira, natural de Vila Nova de Gaia que, com a sua bonita voz, a sua simpatia, e a dos músicos que a acompanharam, soube chamar a assistência a colaborar consigo após um jantar cuidado e muito agradável.
A entrada contemplava, também, um sorteio, cujo primeiro prémio foi um quadro do pintor António Miranda, barcelense, que amavelmente o ofereceu, a quem dirigimos o nosso bem-haja. E não faltou a distribuição da tradicional lembrança feita pelos(as) utentes da APACI, a todas as senhoras presentes: um bonito azulejo com a cabeça de um leão em alto-relevo.
Julgo poder dizer que nenhum convidado ou convidada se terão sentido defraudados.
Pelo contrário: acredito que os que foram pela primeira vez, não faltarão na próxima.
Parabéns às Companheiras e Companheiros que se empenharam mais direta e afincadamente na organização deste evento.
Lions clube de Barcelos
                                                                                                                15/05/2022                

1 comentário:

Anónimo disse...

Caríssima Companheira parabéns pela descrição pequena mas expressiva.
Diz tudo em poucas palavras.
Parabéns