O MAGUSTO SOLIDÁRIO
Pouco a pouco os lions e os seus convidados foram chegando à Quinta de Santa Maria trazendo consigo arroz, massas, leguminosas, farinhas, azeite, óleo, conservas, leite e outros alimentos não perecíveis. E o resultado foi a acumulação de algumas dezenas de quilos de alimentos, que irão fazer a diferença na alimentação diária de famílias apoiadas pelo GASC.
É uma gota de água no oceano das necessidades existentes; mas gota a gota se faz o regato, depois o ribeiro, que alimenta o rio e, assim, sucessivamente até ao mar. Muitos poucos fazem o muito. E, neste tempo em que a inflação não para de crescer tornando os preços incompatíveis com uma fatia muito grande das pensões e dos ordenados dos portugueses, toda a sociedade precisa de se movimentar no sentido de fazer frente à pobreza que cresce em Portugal e em todo o mundo. É dever de todos nós, seres humanos, ajudar os que mais precisam; mas ainda maior é o nosso (lions), que temos como lema orientador
“NÒS SERVIMOS”
Servimos os que mais precisam de nós.
Depois aconteceu o convívio/almoço: primeiro em volta das mesas de aperitivos, variados e muito gostosos e, depois, sentados em volta das mesas redondas num almoço sem pressa que se prolongou tarde dentro, durante o qual se festejaram os aniversariantes desde o mês de Agosto ao dia de hoje.
Cantaram-se os parabéns, serviu-se o bolo de aniversário e todos os aniversariantes receberam um ramo de flores, oferta da nossa companheira Maria José, esposa do nosso presidente, que os fez com as flores do seu jardim. E culminou com castanhas assadas, quentinhas, a meio da tarde.
Foi uma tarde bonita de partilha e amizade. Uma bela tarde solidária de companheirismo e muita amizade - retrato quase fiel da lenda de S. Martinho.
Lions Clube de Barcelos
12/11/2022
Sem comentários:
Enviar um comentário