A NOITE DE FADO DO LIONS CLUBE DE BARCELOS
A Presidente dá as boas vindas aos convidados |
Uma elegante e solidária noite de fado, organizada a favor da APACI (Associação de Pais e Amigos de Crianças Inadaptadas), pelo Lions Clube de Barcelos, decorreu no sábado, dia 23 de março, no elegante e acolhedor ambiente da Quinta de Santa Maria. Foi já a 38ª, organizada pelo Lions Clube de Barcelos a favor desta instituição. E os amigos não deixaram de corresponder, mais uma vez, ao apelo do lions clube.
Uma pequena panorâmica da sala |
Quase centena e meia de convidados disseram presente e assistiram (outros não assistiram, mas contribuíram como seu donativo; e, ainda outros, assistiram e patrocinaram os objetos sorteados) a uma excelente sessão de fado na bonita voz da fadista Tânia Leal, uma jovem barcelense que há mais de uma dezena de anos caminha pelas sendas do fado lá pelas bandas da nossa capital.
Foi acompanhada à guitarra portuguesa por João Martins, à viola do fado por João Araújo e, no baixo, esteve Sérgio Marques.
A Presidente da APACI, agradece e atualiza um breve historial da instituição |
Tânia Leal e os seus acompanhantes |
Convívio, Alegria, Amizade e Solidariedade são as linhas condutoras deste evento que nos mobiliza há tantos anos.
Há convívio livre e alegre em volta das mesas dos aperitivos: reveem-se amizades ou simples conhecidos, conversa-se sobre os temas em voga, contam-se anedotas, ri-se, brinca-se…; convívio que prossegue, agora mais restrito, sentados às mesas do jantar; e, por último, faz-se silêncio e ouve-se o fado, que se vem a preparar algum tempo, pelo nosso especialista na busca do/a fadista, o Companheiro Alberto Martins, sempre atento às boas vozes. É sempre o primeiro interventor. Depois outros se lhe juntam. Para que tudo corra bem muitos trabalham: preparam-se as lembranças elaboradas pelos utentes da APACI, para distribuir pelas senhoras presentes, cuida-se do menu, fazem-se as ementas, prepara-se a sala, o som, as luzes, as flores. É um sem fim de coisas a que é preciso estar atento.
Sobra, por último, o cansaço, que se esvai na alegria do trabalho feito e do resultado obtido para ajudar a esmaecer o espaço da pétala em falta na flor da APACI.
Sem comentários:
Enviar um comentário