sábado, outubro 14, 2017

DIA MUNDIAL DO LIONISMO

Ontem, dia 6  de Outubro, tivemos mais uma das nossas reuniões semanais, no local adotado para este ano lionístico: o Hotel Bagoeira. 
Além de ser uma reunião ordinánia do nosso calendário, teve também o objectivo de  comemorar o Dia Mundial do Lionismo que, como todos sabemos,  se celebra no próximo domingo, dia 8 de Outubro
O convidado foi o nosso 2º Vice-governador eleito, o CL João Pedro Silva, que numa apresentação bem organizada e clara, nos deu uma panorâmica do organograma lionístico, que tem o seu suporte fundamental nos clubes, e da sua panorâmica mundial: 
"Somos 46 mil clubes e mais de 1,4 milhão de associados, que fazem de nós a maior organização de clubes de serviços do mundo. Somos também um dos mais eficazes. E a nossa acção manifesta-se onde a necessidade nos chama. Nossos associados fazem tudo que é necessário para ajudar as suas comunidades locais. Onde quer que trabalhemos, fazemos amizades. Com crianças que precisam de óculos, idosos que não têm o suficiente para comer e até pessoas que talvez nunca conheceremos."
Deu-nos também a conhecer alguns dados interessantes no que concerne ao Centro Norte. E constatamos que os clubes lions se  concentram na faixa litoral, seguindo a  tendência demográfica. Talvez fizesse falta criar alguns clubes no interior.
Foi uma sessão de grande interesse para os sócios antigos, levando-os a reavaliar os ideais do Movimento Lionístico e a sua ação no mundo, e, especialmente, para os novos sócios, dando-lhe uma panorâmica concreta do Movimento em que se inserem.  
                                                                                                                             Lions Clube de Barcelos
Outubro/2017

Sem comentários: