À CONVERSA COM…
A presidente do Lions Clube de Barcelos faz a apresentação do Padre Ricardo Esteves |
Sob o mote “Viver a Vida na hora da morte”, o título do seu segundo livro que tem o objetivo de patrocinar obras sociais ("Todo o lucro reverterá integralmente para ajudar pessoas, que tendo qualidades para… não têm possibilidades para…”, palavra do padre Ricardo). Eloquente, de palavra fácil, usando palavras simples, “terra a terra”, às vezes até um pouco chocantes, fez saltar a gargalhada e tomou rapidamente o auditório.
“Sem papas na língua”, pragmático, controverso, dissertou sobre problemas sociais, coisas da alma, questões da igreja e da religião… Enfim, refletiu sobre coisas da vida e desmistificou a expressão “Viver a Vida na hora da Morte”, entendendo que não se refere ao momento da nossa invisibilidade na Terra, mas sim às diversas situações de morte acontecidas ao longo da vida de cada um.
Podemos concordar com o seu pensamento ou não (ele nada impõe, e usa frequentemente a expressão “em minha opinião” antes de qualquer afirmação), mas temos de admitir que tem grande poder de comunicação e de captar audiências. O auditório estava-lhe completamente rendido. E as pessoas saíram com ar de quem dá por bem empregue o tempo ali passado.
Foi um evento de grande sucesso. Tanto para o Lions Clube de Barcelos, como para o padre Ricardo. Com a venda do seu livro conseguimos arrecadar 2040 euros para a sua obra social.
Parabéns ao Clube e, em especial, ao núcleo duro deste evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário